Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Inicio muito Rock!!!



Esse é meu primeiro post e fico muito feliz em inaugurar o meu blog, em um dia tão especial quanto o dia internacional do Rock, primeiro porque tem tudo a ver com a proposta do blog, que é falar sobre um instrumento que é tão valorizado nesse estilo, para já esclarecer esse é um blog sobre bateria e não sobre mim, vou postar sobre, bateristas, madeiras, ligas de pratos, novidades, musicas, estilos, pegada e etc.
Aqui será um lugar onde poderei responder perguntas divulgar o meu trabalho, agenda e com certeza conhecer e debater através dos comentários sobre os posts com diversos outros bateristas.
Minha idéia é trazer um ou dois posts semanais e unir esse post a um mini-fórum de debate sobre o assunto abordado.
Estou reunindo material para iniciar esse blog há quase um ano, quando tive a idéia de criá-lo e tenho certeza que com a sua participação "leitor" iremos aprender e falar muito sobre esse instrumento que amamos..... a Bateria.

Para finalizar esse post e em homenagem ao dia do rock, abaixo um dos solos mais consagrados do rock. John Bonham (Led Zeppelin) – Moby dick.





Bonham é uma de minhas maiores influencias pois estava muito a frente do seu tempo, e até hoje influencia o rock como nenhum outro batera, dono de uma pegada inconfundível, criatividade e precisão absurda.Nesse solo ele usava:

Bateria Ludwig
15x14" Tom
16x16" Surdo
18x16" Surdo
26x14" Bumbo
14x6.5" Caixa Chrome Supraphonic 402

Pratos Paiste
15" 2002 Sound Edge Hi-Hat
24" Giant Beat Ride
18" Giant Beat Crash20" Paiste 2002 Medium Crash
38" Paiste Symphonic Gong

É isso ai até o próximo post ou resposta nos comentários e Feliz dia Mundial do Rock.

15 comentários:

  1. É isso ai Fe!!!
    Esta bom e tenho certeza que ficara ainda melhor.....
    Boa escolha do batera!!!Não se esqueça de postar sobre Jesus, Igreja, Louvor, adoração, assuntos do cotidiano de um músico cristão!!!
    bJÚ

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a proposta do blog heim, vamo ver se vc vai manter essa idéia.

    E muito bom o solo tudo a ver com a data.

    Leonardo_batera
    banda vox

    ResponderExcluir
  3. Ai professor mito legal sua iniciativa, se vc colocar em prática o que vem falando que vai fazer com o blog nas aulas será muito legal.

    falando nisso quando que vc vai voltar a dar aula aos sabados....rs abração.

    Caique

    ResponderExcluir
  4. Legal véio, vi seu anuncio no batera.

    se curti mesmo o jonh boham?

    ResponderExcluir
  5. AI ai mais um blog que começa bem, mais não vi nenhum até agora que vá além de 3 posts.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Boa moreira!
    uma ótima proposta este blog!

    Gostei e conte com o meu apoio e visitas!!
    força cara!

    ResponderExcluir
  7. Poh véio legal mais e cade os posts???

    e tah treta pra comentar heim rs.


    drumaster

    ResponderExcluir
  8. legal mesmo cara uma grande ajuda pra os bateras qe estao começando ate mais abç

    ResponderExcluir
  9. Eae Felipe.....cara muito bom sua iniciativa Parabens!!! pode contar comigo.........
    grande abraço Flavio Benez

    ResponderExcluir
  10. Felipe .... as medidas do ton do Boham é 15x14 e não 14x10 mas tudo bem Boham é Boham............. abçs Flavio Benez

    ResponderExcluir
  11. Vlw pela força flavião bom na pesquisa que eu fiz sobre esse set que ele tah usando ai, saiu essa medida, mas se o flavio fã numero 1 do bonhan tah falando melho ir na dele galera.

    Felipe

    ResponderExcluir
  12. meu que cixasssssss são essas eu quero a Brass.....

    Flavio

    ResponderExcluir
  13. Felipe vc ja viu esse video do Mike Mangini meuuuu é muito louco !!! vale a pena...... http://www.youtube.com/watch?v=w8Gxut0odyc

    ResponderExcluir
  14. Ja havia visto sim, curto muito o estilo do cara, e nesse vídeo é possível acompanhar também o quão técnico ele é, se vc observar o corpo do cara nem se mexe quando ele toca, é muito legal.

    ResponderExcluir
  15. E AI FE,VC É UM CARA Q VAI FUNDO NO QUESITO BATERA,E FALAR DE BATERA COM VC É MUITO BOM VC SEMPRE TRAS ALGO DE NOVO.CONTINUE ASSIM FERA TENHO ORGULHO DE SER SEU TIO E FÃ BJO.

    ResponderExcluir