Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bio - Felipe Moreira o [@moreirabatera]

Bom esse é mais um resumo da minha história sendo contado numa perspectiva diferente. Vamos lá!

Baterista desde os seus 17 anos, Felipe Moreira começo a tocar profissionalmente no ano de 2005 pouco depois de ganhar seu primeiro kit de batera na banda Box punk, banda paulistana de punk rock. 
Em 2007, entrou para o BSD, banda de nu metal com influencias do metal e rap cor, e que já dividiu palco com grandes bandas do cenário underground paulista, como Paura, Unlife, Treta e Korzus.
Em 2008, entrou para O Apogeu, para assumir e gravar as bateras do segundo álbum da banda e fazer turnês por todo o Brasil. O Album produzido pelo guitarrista Deio tambasco, ganhou alguns prêmios do mercado gospel e ficou em primeiro lugar de vendas no segmento rock gospel daquele ano. A partir daí Moreira começou a acompanhar bandas como Katsbarnea, Renascer e Bom Pastor, além de acompanhar Déio Tambascoe em seu trabalho solo como side man. Nesse período começou a gravar bateria de rock e pop para os produtores Flávio Morassi, Dudu borges, Wesley Ros e Pepe Sales nos estúdios 12, sala 70 e Na Sena. No fim de 2012 Moreira deixa o Apogeu e começa a se dedicar somente a trabalhos de batera como "side man" e a seus projetos musicais Rhino e AudioProject Como side man Moreira excursionou com o Marcio Foffu, Katsbarnea, Banda Lírio, Cruz e Tambascos. Atualmente está em processo de produção e laboratótio com a Rhino e com o BSD para a gravação de dois EPs. Moreira é endorsee das marcas Prime Drums, Sonar Baquetas, Alê Bags e agora acaba de entrar para o time Istanbul Mahmet Brasil.

Atualizado em 05/2014

Um comentário:

  1. Cara, eu sou muito fã do seu trabalho e da sua banda... de verdade acho vc um grande baterista, humilde, gente fina, atencioso com os fãs e amigos....

    Achei muito legal o modo como vc escreveu esse texto e vi muita cinseridade no que vc escreveu..

    parabéns.

    ResponderExcluir