Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

terça-feira, 30 de março de 2010

[Review] Baquetas Sonar Signature Felipe Moreira

Como prometi estou postando um review das minhas baquetas signature sonar, como alguns sabem, eu fechei uma parceria endorsee com a Sonar e essa semana recebi minhas baquetas desenvolvidas por mim em parceria com a marca.

Vamos as especificações.

Elas são baquetas padrão 2B.

Comprimento - 410mm (41cm)
Dimensão - 16mm Ø 55mm
Pescoço - Curto Ø50mm
Ponta em madeira híbrida - Flecha/ Cilíndrica
Corpo - Pau-Marfim
Acabamento - polido encerado

Vou falar do porque dessas medidas e especificações. Eu a mais de dois anos venho tocando com baquetas 2B, que na sua maioria possuem como padrão de comprimento 423mm, diâmetro de 16mm e ponta oval.
Eu Sempre achei o padrão 2B o ideal, porém um pouco pesado e por isso no minha signature diminui 13mm o comprimento da baqueta, assim ficando muito mais confortável tocar com essa medida. Escolhi um pescoço curto que prolonga a durabilidade da ponta da baqueta e o volume do ataque tanto nos pratos quanto nos tambores, para ponta decidi fazer uma "híbrida" que mistura o modelo flecha com o cilíndrico. No modelo flecha nós conseguimos tirar um som mais agudo, claro e brilhante nos pratos, no modelo cilíndrico conseguimos tirar o máximo de corpo dos tambores obtendo sempre um som encorpado nos toques, misturando esses dois conceitos e formatos, eu e a sonar criamos um modelo de ponta muito versátil e que consegue tirar o máximo do som do instrumento, é algo incrível.

Para a madeira foi o marfim . A Sonar a mais de 5 anos vem trabalhando com o pau-marfim como ninguem, o marfim que é considerada uma das madeiras mais nobres e resistentes do Brasil, a fabrica está situada nas serras gaúchas, onde por conta do frio a madeira é muito mais densa e resistente.
O Marfim é uma madeira clara com veios verticais muito bonitos e presentes, tornando o visual da baqueta um diferencial também. O acabamento polido e encerado, alem de valorizar a beleza da madeira, ajuda a melhorar o grip(ou a "pegada"), evitando que a baqueta escorregue, e tornando o toque muito mais preciso e focado.

Além de tudo isso a Sonar ainda me surpreendeu e surpreende na afinação de seus pares, que vem sempre muito bem casados em, cor, peso, tamanho e diâmetro, algo que não encontramos em todas as marcas nacionais.

fique agora com uma fotos.









E fiquem ligados pois vão rolar alguns sorteios de pares no meu twitter @moreirabatera e no da minha banda @apogeu então fiquem ligados.

Qualquer duvida pode falar comigo sobre a baqueta, onde comprar é só falar comigo.


Conheça o site da marca Sonar
abraço.

8 comentários:

  1. cara parabéns pelo review de novo...pois jah comentei lah no do forum.....

    e paraéns pelas baquetas. ficaram super massa

    ResponderExcluir
  2. Muito loka as baquetas, fico feliz por vc primo, agora parceiros da marca SONAR, em breve faremos aquele video lá hein......abraço

    Fe. Silva
    Plus Salvation

    ResponderExcluir
  3. Meuuss Parabens Moreira!!!!
    que Deus de abençoe cada vez mais, e voce posso levar a palavra dele para os 4 cantos do mundo!!

    Kaleb Lauber!!
    agora eu preciso testar esta Baquetas!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esta conquista.
    E que ela seja o prenúncio de muitas outras.
    Fica na Graça e na Paz de Cristo.

    Daniel Moreira Yokoyama
    http://eisocristo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. eh isso ae meu truta!
    e vamos ralar mais nessa batera para consegui mais ainda, e eu sei q vc consegue!

    bjinnn!!!

    ResponderExcluir
  6. Pr. Marcos Duarte.

    Ai negão parabéns fico muito feliz, DEUS trabalha por aqueles que nEle espera.

    um beijo fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. CARA,PARABENS!ONDE POSSO COMPRAR UMA? KKKKK

    FE VC É UMA BENÇAO, E TRATE DE SE APERFEIÇOAR MAIS POIS HÁ UM CAMINHO LONGO A PROSSEGUIR.
    VC É UM BATERA DE RAÇA,INTELIGENCIA,PERSISTENCIA,
    CONHECEDOR DO ASSUNTO.

    ENTAO, MADERA NA BATERA!!!!

    NILLL \0/ *********

    ResponderExcluir
  8. olá blz!!! esses caras da sonar tão passando a perna na galera ai, tá recebendo pedidos e a grana e ñ estão enviando a mercadoria cuidado com a indicação pode queimar seu filme eu mesmo fui vitima desses caras....

    ResponderExcluir