Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Surpreendeu-me


Galera no ultimo sábado dia 5 fizemos o lançamento do CD da minha banda que teve como marketing desde o início a palavra surpreenda-se, porém acredito que quem mais se surpreendeu fomos nós mesmos a banda. Nos surpreendemos com tamanha energia e gás que a apresentação teve, foram 15 musicas apresentadas e uma platéia frenética que pulou do começo ao fim. E o mais legal é que isso não foi para banda Apogeu e sim para Deus. Em pleno séc XXI onde o mais comum em um feriadão seria jovens bêbados ai pelas ruas a fora havia um grupo de pessoas reunidas louvando a Deus com muito rock n’ roll. Gostaria de agradecer a cada um que compareceu pessoalmente, porém essa é uma tarefa muito difícil pois não conheço quase ninguém que esteve presente o que me alegrou muito pois vi que não preciso depender só de “amigos” para comparecer em um evento tão importante quanto esse foi. Agradeço também toda a galera que esteve na organização (galera da NDV e IBBP) aos meus companheiros de banda a Deus acima de tudo e as nossa família Apogeu.

Agora vamos ao que interessa aqui nesse blog – batera. Para esse dia cotei vários kits de batera para locação vi e toquei em kits tops como ludwig vistalite, Pearl Master e Reference, Tama Starclassic, DW e Premier Signia. Porém por problemas técnicos e uma escolha de usar o meu kit que ta comigo na alegria e na tristeza RS....optei por esse kit ai na foto abaixo.



Ele é uma RMV Concept - Amarante wood com as seguintes medidas
- Bumbo 22x18”
- Tom 8x7”
- Tom 12x9”
- Surdo 14X14”

As caixas foram duas
- Tama Artwood maple 14x6,5”
- Maxter Copaíba 10x6”

O Set de Pratos foi uma verdadeira Salada
- Chimbal – 14” Sabian AAX Stage B20 Hats
- Ataque - 20” Zildjian ZHT B12 Rock ride
- Ataque - 18” Paiste Alpha B8 Power crash
- Condução – 20” Zildjian Z custom classic B20 ride
- Ataque - 20” Zildjian ZHT B12 Rock ride
- China – 17” Octagon Groove B8 china type

Peles e acessórios
- tambores remo pinstripe
- Caixa Maxter – remo Ambassador
- Caixa Tama Evans hd dry
- Pedal P2002C Pearl Power Shifter Eliminator
- Baquetas Alba batera clube 5B
- Jam block LP Grave (vermelho)
- Cyclops LP Nickel-plated (não aparece na foto)
- Ferragens RMV e MAPEX
- Microfones Shure

16 comentários:

  1. FOI um dia incrível e inexquecivel....

    ResponderExcluir
  2. caraca mano, vc viw tudo isso de batera top e toca com uma RMV....para, sou muito mais uma master da pearl.

    mais o set de pratos tah fmz

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa foto do set, mais qual o pedal que vc usa...RMV tbm???

    Lucas....furum cifraclub

    ResponderExcluir
  4. Bom vou responder ambas as perguntas.
    1º Claro que uma Pearl Master é inúmeras veses nelhor que uma RMV - pois ela e qualquer batera Top é feita com o filé da madeira, e produção de cada marca. Porém vc tem que pagar e pagar bem para usar uma dessas. e como não queria ter esse gasto a mais optei em usar o meu kit estradeiro mesmo, o qual sonoramente falando não faz feio (breve postarei um vídeo desse evento e poderemos tirar a prova Real.

    2º Brothe eu uso o P2002C da Pearl conhecido como Eliminator - ele é duplo e eu opitei pela corrente dupla e o adaptador preto...uso o batedr com o lado de feltro tbm.

    é isso ai até uma próxima

    ResponderExcluir
  5. HUm se era falta de grana ai, vai RMV mesmo...rs

    ResponderExcluir
  6. Cara foi muito show, e a RMV dele deu muito som...foi um dos melhores eventos evangélicos que eu já fui.....


    abração Daniel

    ResponderExcluir
  7. Eu disse, para um bom som, o conjunto da obra, batera, pele, aros e baqueta fazem toda a diferença não adianta uma batera boa e peles ruins, por ter um cuidado muitíssimo alto com minha batera ela realmente tem um som diferenciado.

    mas obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus abençoe vc e a banda Apogeu, parabéns pelo som e CD de vcs.

    Juliana

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do Show, estava fotografando mais a minha vontade era de ir pra galera e pular!Mas curti mesmo assim, um pouco contida mas curti!!!!!

    bJÚ apogeu e pro baterista um especial ;)

    ResponderExcluir
  10. A RMV do Fe da um caldo....melhor uma sopa!!!

    ResponderExcluir
  11. E ai amigo, não rolou de eu comparecer lá mais parabéns pelo trabalho e pela batera...rs

    ResponderExcluir
  12. è nois sempre. Eu fui.

    Henrrique

    ResponderExcluir
  13. Cara bem legal o set, mais que marca de pratos é essa flávio Benez....rs

    ?????????

    ResponderExcluir
  14. RSRSRS não é que esse bhother Flávio benez, tocou com agente na apresentaçã, e diga-se de passagem o cara arrebentou. e os pratos nessa foto com o nome dele são dele...rs, porém eu usei na apresentação toda.

    vlw

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o blog cara...a vlw por add no twitter. rs...

    Abraço continue a manter o site atualizado e a acessar o meu..

    ResponderExcluir