Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Play Alongs.

Bom recentimente vários amigos e alunos me perguntado sobre play alongs, e outros pedido para que eu poste algo sobre esse assunto aqui no blog.

Play Along| bom se vc é um batera que fica o dia inteiro no you tube, vendo vídeos com as palavras “drum cover” inseridas no nome dele, e se pergunta: - Como que esse cara consegue essas musicas sem batera(quando ela está sem batera.rs)???? bom o nome dessa musica sem batera(ou qualquer outro instrumento) se chama Play Along. E é isso, ela não passa da musica com as pistas de batera desligadas, servem pra vc tocar junto e fazer cover, ou versões, estudar e colocar vídeos no you tube...rs


Bom, na real é muito bom vc como baterista possuir play alongs para estudar, tocar com play alongs e metrônomo realmente te preparam para gravações e te ajudam a dominar melhor uma coisa que tem de ser a base para qualquer baterista...NOÇÃO DE TEMPO. Eu tenho muitas play alongs.... porém eu estou com muita preguiça de subir tudo pra net e postar o link aqui pra vcs. Porém existe um site de um batera lá do fórum do batera que tem um material muito bacana pra vc começar, e foi de lá que eu baixei a maioria dos meus play alongs [eu prometo que o que eu tiver e não tiver lá eu postarei aqui num próximo post].

O site é do Batera José Roberto Narciso - o JR. Drummer

http://jrdrummer.blogspot.com/

visite o site baixe o conteúdo comente, use o conteúdo, estude e toque. Assim vc poderá se tornar um desses[rsrsrsrsr]:










Não agora sério... o estudo auxiliado pelos Play alongs como eu já disse, com certeza elevará sua técnica, musicalidade, pegada, prática e seu dimínio de tempo/andamento quando se está tocando ou gravando.

Abraço galera e até o próximo post.
(não esqueçam de visitar o site do JR. Drummer - a lista que ele tem é muito boa)

6 comentários:

  1. Caraca muito bacana... sempre procurei um site assim... já baixei quase tudo por lá...rs

    vlw moreira

    ResponderExcluir
  2. nota 10 o site o seu eo do brother do play alongs.

    vlw a dica.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, baixei as musicas tudo..=0

    vlw \m/ O \m/

    rick

    ResponderExcluir
  4. É o seguinte um site exclusivo está em implantação mas já tem muitos Play Alongs para todos os instrumentos.
    Você baixa a música que quiser sem o instrumento que quizer.
    A qualidade é de CD, baixei alguns e fiquei impressionado.
    www.faixadosom.com.br

    ResponderExcluir
  5. Galera, alguém sabe me dizer se tem como eu "burlar" no bom sentido e fazer um playalong?

    Algum programinha que faça isso e talz?

    vlw aee.. abraço

    ResponderExcluir
  6. Tem muitos Play Alongs interessantes, visitei o site, porém preciso urgentemente do play along de ICONOCLAST, do Symphony X. Tem como postar ?


    Vlw ae, abraço !!!

    ResponderExcluir