Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

New Endorseement - Review Istanbul Mehmet Samatya Series

Fala bateras, como anunciado a pouco, fechei uma parceria endorsee com a Istanbul Mehmet através da Coda Music. Não é novidade minha preferencia pelos B20 turcos, a anos venho usando pratos com essa característica e não há nenhuma dúvida que esses são meus pratos favoritos, primeiro pela sonoridade impar que eles tem, segundo por ter tido a experiência de conhecer e ver de perto o processo de fabricação turco, onde a liga é b20 de verdade, os pratos são martelados a mão de verdade, e soam como os pratos b20 deveriam soar.
Istanbul Mehmet, marca tradicional turca, com uma grande variedade de modelos de pratos, pratos que soam tão diferentes entre sí e conseguem ser extremamente musicais em sua totalidade. Tive a oportunidade de testar vários pratos e combinações de pratos na Coda, e lá encontrei uma série fantástica, Samatya, uma serie de sonoridade moderna, com uma resposta extremamente rápida e muito volume. Gostei tanto que acabei pegando a base do set inteira dessa série, que além de musical é linda, pratos brilhantes com MUITO martelamento a vista. Escolhi o ride 20”, crashes 16” e 18” e hats 14”. Abaixo vou falar um pouco do que ouvi e senti ao usar esses pratos.
Hihat, é um chimbal completo, com sonoridade média, e de muita resposta e definição tanto fechado quanto aberto, ótimo volume e definição quando tocado com o pé, extremamente definido e seco quando fechado e MUITO musical quando aberto, fiquei realmente impressionado com o volume, definição e o calor que esse hat tem quando tocado aberto. Eu colocaria o nome full hat se tivesse desenvolvido esse chimbal.
Crashes, ambos tem uma resposta muito rápida, e o som médio agudo com bastante brilho. No de 16”, obtive um ótimo som de corpo ele tem um decay mais rápido porém muito volume na nota fundamental, a cúpula é um pouca “magra” porém definida, tocando com baquetas 5b e 2b, não temos como conduzir na cúpula, mas consegui um belo som para efeitos. O de 18” tem mais minha cara, é um crash pronto, volume, definição, encorpado, e com uma ótima cúpula. Curti muito crashear nele e a cúpula é muito interessante para acentuações, a sonoridade dele também é médio aguda, porém mais grave que o de 16”, ele também é bem brilhante e tem “aquele som de crash”, toda vez que fui comprar ou procurar um crash tinha em mente algo com essa sonoridade.
Ride, na Coda, testei alguns rides da série, estava atrás de um ping ride, e esse que escolhi e exatamente isso, um ride com muita definição, muito volume, quete e tem uma cúpula com som muito grande e definidíssima. Ele não perde a musicalidade e as nuanças sonoras e é um prato muito musical. Usando baquetas 5b e 2b consigo atacar e ter aquele mega crash que ouvimos no grunge, e hard rock. Com certeza o prato que mais gostei do kit, um ping ride completo.
Vale a pena conferir e testar essa série, a Samatya com certeza foi a série que mais curti dentre tantas opções que temos na Istanbul Mehmet.

Até a proxima