Marcadores

Dicas (4) Influências (5) Madeiras (5) Pratos (2)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pro estúdio vou assim!!!

Bom galera aproveitando essa onda de falar um pouco sobre mim e minha banda, eu vou usar esse post para falar sobre o set que eu usei na gravação do segundo CD dela, esse que tem como título o próprio nome da panda “Apogeu” que significa, auge ou ponto mais alto. A banda é de pós-grunge e tem como influencia bandas do gênero como Creed, Audioslave, Bride, Guardiam, Alice in Chains e bandas clássicas como Led e Ozzy. O CD tem a produção assinada por Déio Tembasco conceituado guitarrista do Rock, um grande produtor e amigo. No CD contamos também com a musicalidade do Baterista Flávio Benez(Código C), batera do rock e de uma pegada e segurança absurda e com o Baixista Duca Tambasco (oficina G3). O CD foi gravado no Estúdio 12 (Midas) com o que há de melhor em equipamento e capitação, foi editado pelo próprio Déio, mixado e masterizado pelo Cubatão (um dos melhores profissionais da área no Brasil) em parceria com Déio. E você pode conferir o resultado de todo esse trabalho no link abaixo fazendo o download da primeira música do CD que tem como título “Carta do Pródigo” chamada por nós carinhosamente de Saidera.

Carta do pródigo

Sobre o kit que usei, foi uma batera YAMAHA Recording Custom(1980) com ferragens 9000 da própria marca. O kit traz a lendária sonoridade de grandes bateristas como Steve Gadd, Tommy Aldridge e Cobham. Ela é a bateria de estúdio mais vendida e usada de todos os tempos, pois possui um alto conceito e é referencia total quando falamos em birch, o Ricardo Ricardo Goedert costuma dizer que os cascos dessa batera são "200%" Birch, pois tamanha é a qualidade deles.

Os cascos da Yamaha 9000 são a personificação máxima da sonoridade do Birch. Quando se fala em Birch, logo se vem a principal referência que é ouvida nas Yamahas 9000 (Recording ou Birch Custom Absolute), sem dúvidas a sonoridade do Birch mais clássica e amada de todos os tempos. (Ricardo Goedert)

Detalhes da Sonoridade
Além dela ser a Referência Máxima no "assunto" Birch, e ter um timbre refinadíssimo é um instrumento que afina do grave ao agudo perfeitamente bem, tem muito volume, bastante definição, sensibilidade aos menores toques e um controle de harmônicos e overtones único dando a gravação um som limpo e direto.


Vamos ao KIT

Yamaha Recording Custom(1980) Solid Grey
Tom 10X10”
Tom 12x12”
Surdo 14x14”
Surdo 16x16”
Bumbo 22x18”
Caixas
Tama Artwood all Maple 14x6,5”
Pearl Master Premium Birch 14x5,5”
Ludwig Black Beauty 14x6,5 Brass martelado (melhor caixa do mundo)
Pratos
Crash Ride Zildjian K Brilliant 21” (ataque) – b20
Ride Zildjian K Custom Dark Ride 20” (ataque) – b20
Crash Paiste Alpha rock 18” (ataque) – b8
Ride A custom Zildjian 24" Medium Ride (condução) – b20
China type Rude Paiste 18” (china) – b8
Hi-hat AAX Stage hats Sabian (chimbal) b-20
Acessórios
Baquetas Vic Firth B2
Pedal Duplo Pearl P2002c Power Shifter Eliminator
Peles Remo Ambassador nos Tons
Peles Remo Pinstripe porosa nas Caixas
Pele Remo powerstroke 4 no bumbo

Até a próxima fique com alguns links ligados ao post.
Site do Déio
Batera Clube
Banda Apogeu

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Surpreendeu-me


Galera no ultimo sábado dia 5 fizemos o lançamento do CD da minha banda que teve como marketing desde o início a palavra surpreenda-se, porém acredito que quem mais se surpreendeu fomos nós mesmos a banda. Nos surpreendemos com tamanha energia e gás que a apresentação teve, foram 15 musicas apresentadas e uma platéia frenética que pulou do começo ao fim. E o mais legal é que isso não foi para banda Apogeu e sim para Deus. Em pleno séc XXI onde o mais comum em um feriadão seria jovens bêbados ai pelas ruas a fora havia um grupo de pessoas reunidas louvando a Deus com muito rock n’ roll. Gostaria de agradecer a cada um que compareceu pessoalmente, porém essa é uma tarefa muito difícil pois não conheço quase ninguém que esteve presente o que me alegrou muito pois vi que não preciso depender só de “amigos” para comparecer em um evento tão importante quanto esse foi. Agradeço também toda a galera que esteve na organização (galera da NDV e IBBP) aos meus companheiros de banda a Deus acima de tudo e as nossa família Apogeu.

Agora vamos ao que interessa aqui nesse blog – batera. Para esse dia cotei vários kits de batera para locação vi e toquei em kits tops como ludwig vistalite, Pearl Master e Reference, Tama Starclassic, DW e Premier Signia. Porém por problemas técnicos e uma escolha de usar o meu kit que ta comigo na alegria e na tristeza RS....optei por esse kit ai na foto abaixo.



Ele é uma RMV Concept - Amarante wood com as seguintes medidas
- Bumbo 22x18”
- Tom 8x7”
- Tom 12x9”
- Surdo 14X14”

As caixas foram duas
- Tama Artwood maple 14x6,5”
- Maxter Copaíba 10x6”

O Set de Pratos foi uma verdadeira Salada
- Chimbal – 14” Sabian AAX Stage B20 Hats
- Ataque - 20” Zildjian ZHT B12 Rock ride
- Ataque - 18” Paiste Alpha B8 Power crash
- Condução – 20” Zildjian Z custom classic B20 ride
- Ataque - 20” Zildjian ZHT B12 Rock ride
- China – 17” Octagon Groove B8 china type

Peles e acessórios
- tambores remo pinstripe
- Caixa Maxter – remo Ambassador
- Caixa Tama Evans hd dry
- Pedal P2002C Pearl Power Shifter Eliminator
- Baquetas Alba batera clube 5B
- Jam block LP Grave (vermelho)
- Cyclops LP Nickel-plated (não aparece na foto)
- Ferragens RMV e MAPEX
- Microfones Shure

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novo Myspace banda apogeu e notícias

Galera hoje entrou no ar o novo myspace da minha banda, lá vcs poderão ouvir o meu som,ver a agenda da banda, informações sobre os componentes e banda, e claro participar com comentários e opiniões. Ao lado uma amostra da nova cara da página.

Myspace Apogeu

Lembrando que sabado agora tem o lançamento do novo CD da banda em uma Apresentação repleta de convidados especiais e muito Rock n´roll. Abaixo informações do evento


Click para ampliar

Outra informação muito legal, é que o nosso som apartir de segunda-feira (7 de setembro)estará tocando das 6 as 6h30 – no programa Vida Independente - da rádio Vida FM96.5
liguem para:
2875.5100 / 2875.5110
E peçam para banda apogeu entrar na programação.

Até a próxima